Projecto: As Rapinas Nocturnas na Cultura Popular Portuguesa

.

[2017.04.17] Finalizámos esta recolha. Muito obrigado a todos os que nos enviaram histórias e depoimentos. Contamos disponibilizar brevemente o documento. Continuaremos, no entanto, a recolher material. Existirá muito que ficou de fora! O repto inicial continua!

[2017.05.08] Disponível AQUI.

sem-nome3-copy-copysem-nome2-copy

Muitas pessoas conhecem histórias relacionadas com corujas, mochos ou bufos. É nas raízes da cultura popular portuguesa que esse conhecimento sobre as rapinas nocturnas se conserva e guarda.

Conhece alguns destes contos, lendas ou adágios? Gostaria de nos ajudar neste projecto? Pretendemos, desta forma, e com a colaboração de todos, preservar, por escrito, este património imaterial de cariz popular que tem as suas bases na oralidade.

O nosso desejo é que esta recolha possa abranger as diferentes regiões do nosso país, contando com o maior número possível de participações.

Fica desde já a gratidão da equipa do STRI, se nos puder enviar alguma história de índole tradicional ou cultural sobre estas aves que tanto nos fascinam.

.

• Envie as suas histórias, juntamente com o seu nome completo, idade, distrito, concelho e freguesia para: strirapinasnocturnas@gmail.com

• Para informações adicionais, contacte, por favor: Célia Gomes: 917642753 / Artur Oliveira: 918250294