CERVAS
Comparativamente a 2014, destaca-se a continuação do aumento do número de ingressos de mochos-galegos (Athene noctua) que já se tinha verificado em anos anteriores, e um grande aumento no número de corujas-das-torres (Tyto alba). De uma forma geral, verificou-se um aumento muito evidente do número de ingressos de Strigiformes, o máximo registado até à data.
Uma espécie que contribui de forma decisiva para o número de ingressos de Strigiformes é a coruja-das-torres (Tyto alba) e em 2015 verificou-se um aumento muito significativo de ingressos, dados que correspondem ao aumento da espécie a nível nacional, no ano em questão (GTAN/SPEA, 2015). Já no caso do mocho-galego (Athene noctua), verifica-se uma tendência semelhante (aumento do número de ingressos), tendo sido 2015 o ano com o maior número, enquanto a nível nacional a tendência é de diminuição muito acentuada.
• Número total de aves: 145 (125 vivas e 20 mortas)¹. Tal como em 2014, em 2015 a ordem Strigiformes foi a mais representada nos ingressos.
• Número por espécie:
Asio otus: 2
Asio flammeus: 1
Athene noctua: 54
Bubo bubo: 7
Otus scops: 12
Strix aluco: 30
Tyto alba: 39
¹ Devolvidas à Natureza 71,2%.
.

RIAS
• Número total de aves: 91 ( vivas e mortas)¹.
• Número por espécie:
Asio otus:
Asio flammeus:
Athene noctua:
Bubo bubo:
Otus scops:
Strix aluco:
Tyto alba:
¹ Devolvidas à Natureza: (%).