WOC 2017/Exposição de Fotografia: Aves de Rapina Nocturnas em Portugal

.

Exp Fot

 

O STRI – Rapinas Nocturnas de Portugal/ALDEIA juntamente com a organização do WOC 2017 irão proceder à inauguração, em Évora, de uma exposição de fotografia no dia 26 de Setembro. Esta exposição permanecerá  no local deste evento até 30 de Setembro e terá depois um percurso itinerante.

O objectivo desta exposição é sensibilizar a comunidade de todo o país para a importância da conservação destas aves.

Esta exposição será patrocinada integralmente pela Altri.

altriflorestal

 

A Altri Florestal, empresa integrante do grupo Altri, gere em Portugal cerca de 80 mil hectares de floresta, dos quais 63 mil são de povoamentos de eucalipto e 8 mil hectares dedicados a objectivos de conservação da biodiversidade.

Em colaboração com biólogos, ornitólogos e com as comunidades locais, a Altri Florestal procura conhecer as aves de rapina que estão presentes nas florestas sob sua gestão, sejam em áreas de conservação como em áreas de produção.

Alertados pelo STRI (Associação ALDEIA) para o desafio que constitui o grupo das aves de rapina nocturnas, a empresa está interessada em compreender e melhorar o contributo das práticas de gestão florestal na vida destas singulares aves.

Ao apoiar a realização desta exposição, a Altri Florestal pretende ajudar na divulgação e sensibilização da sociedade para o maior conhecimento e protecção deste grupo de aves. Melhor do que qualquer descrição, a fotografia exprime a emoção que os colaboradores da empresa sentem quando se deparam nas nossas florestas com a presença destes magníficos seres.

 

cartaz_STRIWOC2017